domingo, 19 de outubro de 2014

Ex-top 7 do mundo comanda Curso de Capacitação de Beach Tennis Módulo 1


Participantes do 1o curso de Beach Tennis da CBT


Guilherme Prata conduziu o 1º Curso de Beach Tennis da CBT entre os dias 18 e 19 de outubro, no Clube Ipê, em São Paulo.


Durante os dias 18 e 19 de outubro, o ex-número 7 do mundo Guilherme Prata ministrou o primeiro Curso de Capacitação de Beach Tennis Módulo 1 no Clube Ipê, no bairro do Ibirapuera, em São Paulo. O evento foi realizado pela CBT, Confederação Brasileira de Tênis.

O carioca Guilherme Prata, que disputou o circuito profissional de beach tennis por quatro anos, ficou muito contente com a iniciativa da CBT. “Fiquei muito feliz com a oportunidade de dar o primeiro curso de beach tennis pela CBT no Brasil. Todos os envolvidos estavam muito focados. Este é o primeiro passo para se desenvolver um ensino de beach tennis de alto nível, dessa forma os professores terão mais embasamento para dar aulas”, disse o carioca que já foi campeão mundial por equipes com o Brasil em 2013 e capitão do time nacional em 2014.

Guilherme Prata foi número 7 do mundo de beach tennis

Para o coordenador do departamento de capacitação da CBT, Cesar Kist, o curso apresentou um nível muito elevado. “Esse primeiro curso foi excelente e o feddback das pessoas foi muito bom. Este é ponto de partida para o desenvolvimento do esporte no Brasil”, comentou.

O Módulo 1 de Beach Tennis reuniu 25 participantes de várias regiões do Brasil, entre elas Mato Grosso, Rio de Janeiro e Ceará. Foram abordados temas teóricos como a História do Beach Tennis e Regras básicas, porém o enfoque do curso foi a parte prática, com praticamente 80% do tempo em quadra. Guilherme Prata mostrou as técnicas dos golpes detalhadamente e demonstrou vários exercícios, situações táticas de jogo e posicionamentos, garantindo maior vivência para os participantes.

O top 5 do mundo, Marcus Ferreira, também marcou presença durante este final de semana no Módulo 1.”Este curso  é muito importante para a formação e desenvolvimento do esporte. Isso só tem a engrandecer o beach tennis. Também vale lembrar que por ser uma nova modalidade, é muito importante para os professores a prática do jogo, dessa forma complementa o aprendizado para dar aulas”, explicou o jogador santista, que ao lado de Thales Santos, foi bicampeão Pan-americano em setembro deste ano.

Marcus Ferreira, Guilherme Prata e César Kist

Outra participante que enalteceu a importância deste novo curso da CBT foi Cassia Lorenzini, coordenadora da CR Tênis Academy e da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul. “O beach tennis está precisando de mais cursos como esse. Por ser um esporte novo, os professores precisam de mais informações para poder dar aulas desta nova modalidade. Espero que tenham mais cursos no futuro”, comentou.
 
O Módulo 1 de Beach Tennis foi realizado neste sábado (18/10) das 8h às 18h e no domingo (19/10) das 8h às 14h. Além dos temas já citados, também foram apresentados os materiais do Beach Tennis, Técnicas iniciais, Empunhadura, Beach Tennis para crianças, Oportunidade de Negócio e Eventos de Beach Tennis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário