quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Brasileiros faturam títulos no ITF G1 de Santos


Flavia Muniz e Joana Cortez

 

Saiba como foi o torneio realizado no último final de semana de janeiro nas areias do litoral sul de São Paulo



Durante os dias 23 a 25 de janeiro aconteceu a 6ª edição do torneio de Beach Tennis Santos ASBT/ Verão 2015, com categorias amadoras e profissionais, ITF G1, valendo pontos para o ranking mundial, com US$ 10 mil em prêmios, no litoral paulista. E os brasileiros dominaram as finais, no feminino e no masculino.

Vinícius Chaparro e Rafael Agulha/ Foto: Demanis Pinheiro

Na categoria profissional feminina, as campeãs foram as principais favoritas, as cariocas Joana Cortez e Flavia Muniz, brasileiras com melhor ranking na ITF, 3ª e 6ª do mundo, respectivamente. Elas venceram na final as irmãs francesas Marie-Eve e Matilde Hoarau, por 6/2 e 6/3. 

Joana Cortez e Flavia Muniz/ Foto: Demanis Pinheiro
  
As irmãs Janaina Armani e Luciene Muro foram um dos destaques da chave feminina. Elas que treinam no Clube Esperia chegaram até a semifinal, caindo diante das vice-campeãs Marie-Eve e Matilde Hoarau. Armani e Muro ainda alcançaram um dos resultados mais expressivos da carreira nas quartas de final do torneio, vencendo Samantha Barijan e Pauline Bourdet, dupla top 12 do mundo. Além disso, a dupla paulista foi eleita melhor dupla PRO de 2014 pela ASBT.

Irmãs Janaina e Luciene e as irmãs Hoarau/ Foto: Roberta Armani

No masculino, os cabeças de chave 2, o brasileiro Vini Font e seu parceiro francês Regis Cortois derrotaram na decisão os brasileiros Vinícius Chaparro e Rafael Agulha, por 6/4 e 6/0. Vini Font é o melhor brasileiro no ranking mundial na terceira posição. A dupla santista top 5 do mundo e cabeças de chave 1 formada por Marcus Ferreira e Thales Santos foi superada nas quartas de final por Chaparro e Agulha.

Vini Font e Regis Cortois/ Foto: Demanis Pinheiro

Font e Courtois venceram de virada dois jogos muito importantes no torneio. Nas quartas de final contra os franceses Lionel Bertolini e Theo Irigaray, eles ganharam por 6/7(5), 7/6(5), 7/5 e na semifinal eles derrotaram o espanhol Antomi Ramos e o italiano Paolo Tronci, por 4/6, 6/1 e 7/5.

Marcus Ferreira e Thales Santos/ Foto: Denise Amorim


Além das categorias profissionais, foram realizadas as categorias amadoras que atraíram mais de 250 pessoas para o evento. Foram disputadas as categorias A, B, C e Masters, nas duplas femininas e masculinas e nas duplas mistas, além da categoria infantil. 
Equipe Esperia no pódio: Silvia Bellinati e Rosa Oliveira/ Magui Vilela e Lorise Gonçalves/ Fabio Gonçalves e Murinho

Campeãs da Cat. C dando um show de estilo: Monica Veselic e Darlane Barbosa
As fortes chuvas que caíram na noite de quinta-feira (22/01) e na manhã de sexta-feira (23/01) atrapalharam e atrasaram o início do torneio, inclusive até alagando algumas ruas da cidade de Santos e bloqueando algumas vias de acesso à cidade. Mas, o tempo melhorou logo no primeiro dia de disputas e a organização conseguiu terminar o evento dentro do esperado.

As chuvas atrapalharam o início do torneio na 6af

Este torneio foi o terceiro evento realizado pela ASBT (Associação Santista de Beach Tennis) no mês de janeiro deste ano. Antes disso, foram disputados campeonatos em Peruíbe, nos dias 9 e 10 de janeiro, depois nos dias 17 e 18 em São Vicente, na sequência o de Santos e finalmente será realizado o último evento no Guarujá, na praia da Enseada, entre os dias 31 de janeiro e 1o de fevereiro.

Marcus Ferreira com as crianças da Categoria Infantil




Nenhum comentário: